FAQ

Enumeramos algums dúvidas frequentes sobre vários temas ligados à nossa feira. Caso não econtre aqui o que procurava, entre em contato com nossa equipe.

Como posso me inscrever?
A inscrição é feita no site do evento via formulário de preenchimento de dados. O indivíduo precisa informar cada campo corretamente para que consiga se inscrever com êxito.

Até quando me posso inscrever?
As inscrições NÃO serão interrompidas. Quem quiser efetuar a sua inscrição e garantir sua vaga na FNE 2017 pode se inscrever durante a FNE2017 no setor de
CREDENCIAMENTO.

Quando sai o certificado?
Uma vez que temos que fazer o levantamento de dados dos participantes de cada palestra, pedimos 15 dias. E então liberamos via site o download de certificados que será feito no login de participante.

Eu preciso de um certificado de uma edição passada, como faço?
Normalmente, confirmamos a sua inscrição dentro de 24 horas, após a sua solicitação de certificado, porém, precisamos que você se recorde dos temas que assistiu para que seja possível o envio de certificados. Portanto seu e-mail solicitando precisa ser como o abaixo:
Assunto: CERTIFICADO FNE [ANO DA EDIÇÃO]
Texto:
Nome completo
CPF
Telefone
Palestras assistidas

Quanto eu pago para Participar?
A Feira Norte do Estudante é inteiramente GRATUITA.

Onde é realizada?
Centro de Convenções – Manaus Plaza Shopping
Av. Djalma Batista, 2100 - Chapada, Manaus - AM, 69050-010

Qual a idade mínima para participar?
A partir do oitavo ano do ensino fundamental, Ou seja Treze (13) anos.

Tenho dúvidas no preenchimento dos dados do formulário ou estou enfrentando problemas técnicos. O que devo fazer?
Leia atentamente TODAS as perguntas e respostas deste ‘FAQ’. Este é um material dinâmico e, além das dúvidas que já prevemos no início das inscrições, estaremos sempre complementando com novas informações. Um outro caminho é também estar sempre atento ao site e redes sociais da Feira Norte do Estudante.

Fiz minha inscrição e depois mudei de endereço e/ou telefones. Como faço?
Entre em contato com a gente, coloque seu login e senha e em seguida altere os dados necessários. Atenção: O e-mail é uma chave importante para cruzamento de várias informações. Se você fez sua inscrição com um e-mail, não o altere em seu cadastro!

Posso deixar campos em branco?
Todas as perguntas com respostas obrigatórias deverão ser respondidas. Se não tiver uma resposta ou não souber, apenas digite: “Não sei” ou “Não tenho”.

Eu não irei receber nenhum e-mail de confirmação de que minha inscrição foi completada com sucesso? Como posso saber se realmente finalizei tudo
corretamente?

Após responder a todas as questões do questionário e enviar o seu vídeo, irá aparecer a seguinte mensagem na sua tela: “Parabéns, sua inscrição foi enviada com sucesso!”.
Isso significa que você terminou sua inscrição corretamente. Sobre o e-mail, você receberá como retorno de confirmação de inscrição com login e senha do usuário.

Eu ainda não recebi qualquer confirmação de minha inscrição feita pela Internet. Estou realmente inscrito(a)?
Se você seguiu corretamente o passo a passo para inscrição, ao final dela, no topo da página, você verá a mensagem: “Parabéns, sua inscrição foi enviada com sucesso!”.

Qual navegador é o mais recomendado para realizar a inscrição pela internet?
Recomendamos utilizar Internet Explorer 7 ou superior, ou então Firefox 3 ou superior. Não utilizem os browsers Internet Explorer 5 ou 6, ou versões do Firefox anteriores à 3.

O que é limpeza de cache?
A limpeza de cache do navegador da internet (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Safari…) força o navegador a carregar as versões mais recentes de páginas do site, ou seja, atualiza o conteúdo. Existem diversos tipos de navegadores, separamos aqui um passo a passo dos mais utilizados. Entretanto, se você estiver usando um navegador diferente dos listadas abaixo, o menu “Ajuda” de seu navegador ensinará como limpar o cache. Para limpar o seu cache no Internet Explorer:
1. Feche todas as outras janelas abertas do navegador.
2. Clique no menu “Ferramentas” na parte superior do navegador e selecione “Opções
da Internet”.
3. Clique na guia “Geral” na parte superior da caixa de diálogo.
4. Clique em “Excluir Arquivos” em “Arquivos temporários da Internet”.
Para limpar o seu cache no Mozilla Firefox:
1. Feche todas as outras janelas abertas do navegador.
2. Clique no menu “Ferramentas” (”Tools”), localizado na parte superior do seu
navegador,
3. Clique em “Opções” (”options”);
4. Clique em “Privacidade” (”Privacy”).
5. Clique no botão “Limpar” (”Clear”)
6. Clique no botão “OK” na parte inferior da janela.
7. Feche e reinicie o Firefox
Para limpar o seu cache no Safari:
1. Feche todas as outras janelas abertas do navegador.
2. Abra o menu “Safari” na barra de ferramentas do navegador.
3. Selecione “Esvaziar cache” (”Empty Cache”).
4. Clique em “Esvaziar” (”Empty”) na caixa de diálogo.
ATENÇÃO: Algumas vezes é necessário que você execute esse passo a passo de
limpeza de cache mais de uma vez, ok?

Se não encontrou resposta às suas questões, envie-nos um e-mail.